Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaAniversário natalício do maestro ituano Elias Lobo é comemorado com concertos

Aniversário natalício do maestro ituano Elias Lobo é comemorado com concertos

Capela São João de Deus recebe concerto com obras inéditas do maestro Elias Álvares Lobo

Capela São João de Deus recebe concerto com obras inéditas do maestro Elias Álvares Lobo

Nesta sexta-feira (07/08), a partir das 20h, na Capela São João de Deus (Santa Casa de Itu) será apresentado um concerto com obras inéditas do maestro Elias Álvares Lobo. O evento é uma celebração pela passagem do aniversário natalício do compositor, comemorado no dia 09 de agosto. A Capela São João de Deus (Santa Casa) fica na Rua Joaquim Borges, 314, Vila Nova.

Na ocasião também será realizada a inauguração do Harmonium Debain da Capela São João de Deus, com a participação do Coral Vozes de Itu. O Harmonium, um dos mais antigos do estado de São Paulo, foi restaurado pela Irmandade da Santa Casa e agora volta a ser utilizado.

Já no domingo (09/08), às 10h, acontece uma visita ao mausoléu do Maestro, localizado no Cemitério Municipal, e a realização de uma homenagem. Às 11h, a Corporação Musical União dos Artistas se apresenta na Praça da Matriz e traz ao público algumas composições do Maestro ituano.

A realização dos eventos é da Secretaria Municipal de Cultura, Museu da Música – Itu e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu.

 

 

Texto: Decom
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(05/08/2015)