HomeTurismoAniversário de 408 anos de Itu é comemorado com shows e inaugurações

Aniversário de 408 anos de Itu é comemorado com shows e inaugurações

Além do espetáculo “Os Filhos dos Caras”, a cidade recebe sua primeira escola municipal de tempo integral e uma nova estação de tratamento de esgoto

No dia 02 de fevereiro (feriado municipal), Itu comemora 408 anos de fundação com uma vasta programação de eventos. A Praça Padre Miguel (Matriz) receberá nesta data uma série de atrações, dentre elas o espetáculo “Os Filhos dos Caras”, com Luciana Melo, Léo Maia e Simoninha, na Praça da Matriz.
“Os Filhos dos Caras” reúne no mesmo palco os herdeiros de grandes ídolos brasileiros, Wilson Simonal, Jair Rodrigues e Tim Maia. Com repertório próprio e acompanhados por um quinteto, Wilson Simoninha, Luciana Melo e Léo Maia resgatam seus DNAs, interpretando os grandes clássicos.
Além do lado festivo, o aniversário contará com duas importantes inaugurações. A Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Educação, entregará a primeira escola municipal de tempo integral, “Rede Saber”, localizada na Rua Sorocaba. O governo municipal juntamente com a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) também fará a inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Pirajibu, além de oficializar o anúncio do início das obras de um reservatório para 3 milhões de litros de água tratada.
Ainda na véspera do aniversário (quinta-feira, dia 1º de fevereiro), o já tradicional acendimento da Pira será realizado durante um cívico na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), às 20h. A cerimônia, sediada diante do marco de fundação, é realizada com o apoio da Gas Natural Fenosa e da Saci (Sociedade Amigos da Cidade de Itu).

Confira a programação completa do aniversário de Itu:

1º de fevereiro
Praça Padre Anchieta (Bom Jesus)
20h – Acendimento da Pira, Ato Cívico

02 de fevereiro
Escola municipal de tempo integral
8h30 – Inauguração da Escola “Rede Saber”
Rua Sorocaba, 936, Bairro Cruz das Almas

Igreja Matriz N. Sra. da Candelária
9h30 – Benção das velas
10h – Missa

Praça Padre Miguel (Matriz)