HomeGestões AnterioresAlunos participam de curso de Pintura e Hidráulica

Alunos participam de curso de Pintura e Hidráulica

O Programa Via Rápida Emprego realiza em Itu neste mês de outubro, o curso de Pintura e Hidráulica em edificações. Neste curso, os alunos aprendem sobre sistemas hidráulicos, sistemas de abastecimento, dimensionamento, materiais utilizados e também fazem a parte prática tanto de pintura quanto de hidráulica.

Todo o material é fornecido pelo Governo do Estado como EPIs, tintas, pincéis, rolos e material didático, cabendo à Prefeitura fazer as inscrições dos alunos e disponibilizar o local para as aulas teóricas e práticas, além de colaborar com a logística. O curso tem duração de 1 mês e carga horária de 100 horas.

Em setembro, 50 alunos se formaram no curso de Panificação e Confeitaria, também oferecido pelo Via Rápida. Durante as aulas, os participantes puderam aprender receitas de sonho, pão recheado, mousse etc.

Para participar dos cursos de capacitação do Via Rápida, basta fazer sua inscrição na Sala do Empreendedor, localizada na andar térreo da Prefeitura. O atendimento é das 8h às 16h.

A Prefeitura de Itu fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro. O telefone de contato da Sala do Empreendedor é (11) 4886-9641 ou (11) 4886-9645.

(20/10/2016)