Widget Image
Secretarias
16/04/2024
HomeCulturaAlunos fazem releitura de obras de Almeida Junior

Alunos fazem releitura de obras de Almeida Junior

A Secretaria Municipal de Cultura de Itu está realizando diversas atividades para alunos das escolas da cidade dentro da Semana Almeida Junior, que segue até o próximo dia 15 de maio (quarta-feira). A principal delas é a ação educativa que é realizada diariamente no saguão do Paço Municipal por meio de uma exposição de reproduções das obras da fase caipira do pintor.

A exposição recebe duas turmas com cerca de 30 alunos do quinto ano da rede municipal de ensino por dia, para uma visita monitorada de 1h30. Na ocasião os alunos têm a oportunidade de conhecer as réplicas das obras do pintor e participar de uma atividade fazendo uma releitura das obras que participará do “Varal de artistas mirins”.

A exposição também receberá um total de seis turmas do quinto ao nono ano do Colégio Almeida Junior e seis turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em um público total estimado em mais de 520 estudantes.

Além de comemorar o aniversário natalício de José Ferraz de Almeida Junior, nascido em 08 de maio de 1850, o objetivo da Semana Almeida Junior é desenvolver o interesse cultural nos jovens estudantes e o conhecimento das artes plásticas como instrumento de comunicação, além de oferecer entretenimento a todos.

Toda população está convidada a prestigiar a exposição que fica no saguão de entrada do Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 11, bairro Itu Novo Centro. A Semana Almeida Junior é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu em parceria com o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, o Colégio Almeida Junior, o Instituto Cultural de Itu e a Secretaria Municipal de Educação.

Texto e foto: Renata Guarnieri