Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoAlunos do EJA realizam monitoramento do Rio São José

Alunos do EJA realizam monitoramento do Rio São José

Munidos de um kit de análises e reagentes, alunos do EJA Maria da Glória I realizaram na manhã desta quinta-feira (05/09,) na Fazenda da Ponte, monitoramento da qualidade da água do córrego São José, importante manancial de abastecimento de água da cidade além de conhecer o trabalho de levantamento das nascentes da Bacia São José, conhecendo de perto uma nascente modelo.

Esta atividade de educação ambiental foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com o apoio das Secretarias de Educação, além da concessionária Águas de Itu e da Fundação SOS Mata Atlântica.

Ações de monitoramento do Rio São José estão acontecendo desde o mês de maio quando a Prefeitura assinou um termo de Adesão ao Projeto “Observando os Rios” da Fundação SOS Mata Atlântica para execução do monitoramento participativo da qualidade da água, que integra o “Projeto Água das Florestas Tropicais”.

Os resultados do monitoramento de hoje bem como os outros já realizados estão disponibilizados no sistema eletrônico da Rede das Águas, no site www.rededasaguas.org.br.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu