Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaAlunos do EJA prestigiam peça teatral “O Sequestro da Sogra”

Alunos do EJA prestigiam peça teatral “O Sequestro da Sogra”

 (1)Os alunos das EMEJAS (Escolas Municipais de Educação de Jovens Adultos) prestigiaram na noite da última sexta-feira (11/05), a peça teatral “O Seqüestro da Sogra”. A apresentação aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (Prefeitura de Itu) e contou com a presença do vice-prefeito Neto Beluci, da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, além de diretores e funcionários das escolas convidadas.

A peça conta a hilária história do sequestro de dona Durvalina (Wilma Machado) que transformará a vida do sequestrador Teobaldo (Gustavo Zanetti) em uma grande e divertida confusão. Por outro lado um mistério irá tomar conta da trama levando o público a se perguntar quem mandou sequestrar dona Durvalina. A trama tem autoria e direção de Renato Benedetti e a produção é uma parceria da Cia Teatral “Coisa Grande” com a Cia Teatral “Baú dos Sonhos”. A sonoplastia do espetáculo é recheada basicamente com músicas brasileiras que aproximam ainda mais o público do espetáculo.

“Foi um momento único para os alunos. Alguns deles nunca haviam entrado em um teatro, quanto mais, ter tido contato com a linguagem teatral. Foi muita gargalhada, muita felicidade, tudo muito diferente, por isso a satisfação dos alunos”, declarou Sebastião Moraes, diretor da EMEJA Maria da Glória II, em nome de todo corpo docente e discente da unidade escolar.

Texto: Fábio Navarro
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu