Widget Image
Secretarias
16/04/2024
HomeGestões AnterioresAlunos de Taekwondo realizam cerimônia de troca de faixas no CRAS Recriança

Alunos de Taekwondo realizam cerimônia de troca de faixas no CRAS Recriança

Na última sexta-feira (08/04), 25 alunos da oficina de Taekwondo, ministrada no CRAS Recriança, participaram da cerimônia de troca de faixas. O evento contou com a presença de grande número de familiares e amigos dos alunos, e também do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, Robson Candiani, que agradeceu o apoio do prefeito Antonio Tuíze para o desenvolvimento dos Centros de Referência.

Durante a cerimônia, o mestre Vanderlei Neto e os demais professores chamaram os alunos e anunciaram as notas obtidas durante a avaliação, para que pudessem subir de faixa. Após o anúncio, os alunos tiraram as faixas antigas e os pais foram chamados para entregar as novas graduações.

Os novos graduados também receberam a carteirinha de inscrição na Federação Paulista de Taekwondo, que permite a participação dos alunos em campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais. O documento também possibilita que os alunos se inscrevam em qualquer academia no Brasil, com o reconhecimento do grau conquistado.

O projeto Taekwondo é atualmente desenvolvido nos CRAS Recriança e Bumba Meu Boi, atendendo cerca de 100 crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu

(13/04/2016)