08/04/2024
HomeEducaçãoAlunos de Itu visitam exposição sobre Física em parque aquático de Itupeva

Alunos de Itu visitam exposição sobre Física em parque aquático de Itupeva

Alunos de salas do 5º ano do Ensino Fundamental das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Padre Bento, Professora Ermelinda Silveira Machado e Professor Cid Rocha conferiram, nesta sexta-feira (01/09), a exposição piloto no Wet’n Wild (Itupeva), estruturada em parceria com o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), sobre os princípios básicos da Física apresentados num formato lúdico e experimental.
O secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, e a diretora do Departamento de Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Lívia Maria de Sousa, acompanharam o grupo de 101 pessoas, sendo 92 alunos e 9 diretores e professores. O passeio não onerou os cofres públicos, pois foi gentilmente custeado pela empresa Apolo Spuma.
Os alunos participaram ainda do Projeto Caminho das Águas, com orientações sobre responsabilidade ambiental e atividades de entretenimento no parque. O Projeto conta com trilha interpretativa, espaços de convivência, áreas de contato com a diversidade natural e sociocultural brasileira, projeto de recuperação do bioma da Mata Atlântica da região, Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto. Após a parte educativa, os alunos se divertiram no parque aquático.