Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEducaçãoAlunos de escola municipal participam de atividades ambientais na ETEC “Martinho di Ciero”

Alunos de escola municipal participam de atividades ambientais na ETEC “Martinho di Ciero”

Alunos do 3º ano da EMEF “Professora Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti”, localizada na Vila Prudente de Moraes, estiveram no último mês de maio, nas dependências da ETEC “Martinho di Ciero”, onde visitaram um projeto ambiental, desenvolvido pelos estudantes da instituição.

Após preparação em sala de aula, as crianças, acompanhadas de monitores, percorreram trilhas existentes na escola técnica, passando por locais em reflorestamento, onde foram plantadas árvores de diversas espécies, dentre elas, uma que atrai borboletas. Os alunos também fizeram exercícios sensoriais, fechando os olhos e entrando em contato com a natureza, através de sons ambientes.

Outros pontos visitados ao longo das trilhas foram a plataforma de coleta de dados meteorológicos, o viveiro de mudas e uma área destinada à reciclagem de diversos tipos de material, mostrando a importância da sustentabilidade.

Encerrando o passeio, os alunos realizaram um piquenique, receberam mudas de árvores nativas e registraram a visita, pintando em uma parede ecológica. As crianças ainda puderam tirar algumas dúvidas, através de uma dinâmica com bexigas, que continham perguntas sobre questões ambientais.

Por fim, os representantes de cada turma relataram o assunto que mais chamou a atenção, dentre todas as atividades realizadas na ETEC.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação

(13/06/16)