Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEsportesAlunos da Secretaria Municipal de Esportes são submetidos a exames médicos

Alunos da Secretaria Municipal de Esportes são submetidos a exames médicos

Aproximadamente 1,5 mil alunos da Secretaria Municipal de Esportes foram submetidos a exames de avaliação médica e aptidão física para participarem do Programa Semeando o Esporte, realizado pela Prefeitura de Itu em parceria com o Programa Atletas do Futuro, do Sesi. Os alunos, na faixa etária de 6 a 17 anos, estão matriculados nas diversas escolinhas esportivas oferecidas gratuitamente pela referida Secretaria.

Os exames foram realizados por meio de parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e o Sesi – Itu, local onde os alunos foram avaliados. Houve aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e condições dermatológicas (para alunos de natação).

Valquíria Bueno Pereira acompanhou a filha ao exame e mostrou-se satisfeita. Comentou que, às vezes, a criança tem um problema mais grave e não sabe. Com um exame mais específico, enfatizou, é possível evitar problemas futuros. Classificou como excelente a iniciativa da Prefeitura, pois muitas famílias não têm condições financeiras de fazer esse tipo de exame.

Luciana Molina acredita que a prática esportiva ajuda a manter as crianças longe de jogos eletrônicos e da rua. Afirma que é um benefício para a criança e que as mães, a exemplo dela, ficam mais tranquilas quando passam por exames completos. Ela elogiou a iniciativa da Prefeitura assim como Erika de Cássia Soares, que ressaltou que os pais ficam mais seguros sabendo que os filhos passaram por exames.

Os exames incluíram aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e condições dermatológicas (para alunos de natação)

Texto e foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu