Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaAlunos da Emia “Manolo Santoro” participam de excursões

Alunos da Emia “Manolo Santoro” participam de excursões

No último domingo (29/05) os alunos de teatro, violão e desenho da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro”, da Secretaria Municipal de Cultura, participaram de uma excursão ao Sesc Campinas para conhecerem a produção de uma peça teatral e conversarem com os atores e diretores da peça “As aventuras de Pinocchio”, com a Companhia Girasonhos.

Os 30 anos também conheceram as demais instalações do Sesc e participaram de intervenções artísticas. O grupo foi acompanhado pelos professores da Emia, Fernanda Audrilla, José Euclésio e Luciano Luz, por alguns pais de alunos e pela coordenadora Natália do Vale.

“O objetivo da visita é proporcionar aos alunos uma experiência mais ampla da arte, a prática dos temas abordados na escola e uma maior integração entre professores, alunos, pais e coordenação”, comentou a secretária municipal de Cultura.

No próximo domingo (05/06) os alunos da Emia irão para São Paulo, para apreciar um concerto na Sala São Paulo e visitar a Pinacoteca do Estado, especialmente as telas do ituano Almeida Júnior. Os coordenadores da Emia, Natália do Vale e Estevam Góis, conseguiram ingressos gratuitos para todas as atividades.

Texto: Decom

Fotos: Secretaria Municipal de Cultura

(01/06/2016)