Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaAlunos da Emia fazem apresentações de encerramento de semestre

Alunos da Emia fazem apresentações de encerramento de semestre

A Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Manolo Santoro realiza nos dias 17, 23 e 29 de novembro as atividades de encerramento do ano letivo com apresentações das turmas de música, teatro e desenho.
No dia 17 de novembro, às 19h30, na Casa da Praça, ocorrerá o I Sarau da Emia. Esse evento artístico visa apresentar o trabalho dos alunos em diversas artes como peças teatrais, curtas-metragens, música e poesia. As apresentações acontecerão em dois palcos enquanto desenhos clássicos serão expostos em uma sala alternativa dentro do próprio espaço. Entre os participantes que apresentarão estão alunos do primeiro ano de teatro, alunos de violão e alunos e ex-alunos de desenho.
No dia 23 de novembro, às 19h30, também na Casa da Praça, será realizada a abertura da exposição dos exercícios de desenho clássico dos alunos do primeiro ano, como trabalhos de objeto e anatomia humana com estudos de luz, sombra, delineação e perspectiva.
Já no dia 29 de novembro, às 19h30, no Temec, será realizada a apresentação de encerramento do ano letivo da Emia. O evento consiste em um espetáculo teatral, denominado “A República do Trem”, resultado de um processo artístico de criação integrada entre os alunos do segundo ano dos cursos de teatro, violão e desenho. Participarão da apresentação 36 alunos, sendo sete de teatro, 14 de desenho e 15 de violão.
Toda a população está convidada a prestigiar as apresentações dos alunos. A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro e o Temec fica na Rua Cuiabá, 61, Bairro Brasil.