Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoAlunos da EMEF “Profª Maria Cristina” participam de programas educacionais

Alunos da EMEF “Profª Maria Cristina” participam de programas educacionais

Os alunos da EMEF “Profª Maria Cristina Castanho Mendes Pereira”, localizada no Bairro São Judas, realizaram, durante o mês de maio, algumas atividades voltadas ao meio ambiente, baseadas no material proposto pela cartilha do Instituto CCR, que destaca a preservação ambiental, através da reciclagem e a segurança no trânsito. Durante as atividades, as crianças confeccionaram mascotes, feitos com o material reciclável que possuíam em casa, e fizeram desenhos sobre educação no trânsito, outro tema contido nas apostilas da CCR.

Programa alimentar

A EMEF “Profª Maria Cristina” também desenvolveu junto aos alunos, um material de apoio para inclusão de educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem, proveniente do Governo Federal, denominado Programa Nutriamigos.

O programa é aplicado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu, durante todo o ano de 2016, em escolas de ensino Infantil e Fundamental do município, com objetivo ensinar as crianças de 3 a 10 anos, através de atividades lúdicas, o valor dos alimentos, para que adquiram hábitos saudáveis de alimentação.

Para isso, os estudantes apresentaram um teatro baseado no material do programa, que ensina as funções e a importância dos alimentos, no equilíbrio da alimentação, para a saúde da criança.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação

(01/06/16)