26/03/2024
HomeCulturaAcademias culturais do RJ fazem sessão solene em Itu

Academias culturais do RJ fazem sessão solene em Itu

Na última sexta-feira (27/09), a ASBAERJ (Academia Soberana Brasileira de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e a ARAMLERJ (Academia Real de Artes, Música e Letras) realizaram uma sessão no auditório da Prefeitura de Itu. O evento, organizado por Rita de Cássia Rodrigues de Araújo (representante das duas Academias em Itu), contou com a presença da presença da comendadora grão colar Edinira Silveira.

Além de personalidades culturais, a sessão solene homenageou autoridades locais como o prefeito Antonio Tuíze, a primeira-dama Zélia Vaccari Gomes, o vice-prefeito Neto Beluci, a deputada estadual Rita Passos, o chefe de gabinete Dito Roque, o presidente do Legislativo ituano Josimar Ribeiro, o ex-prefeito Herculano Passos, entre outros.