Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEsportesAbertura da Copa TV TEM de Futsal é marcada por goleadas

Abertura da Copa TV TEM de Futsal é marcada por goleadas

Prefeito Antonio Tuíze dá o pontapé para o início da Copa TV TEM de Futsal, ladeado pelo secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e pelo gerente comercial da TV TEM, Julio Petuco.

Prefeito Antonio Tuíze dá o pontapé para o início da Copa TV TEM de Futsal, ladeado pelo secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e pelo gerente comercial da TV TEM, Julio Petuco.

O prefeito Antonio Tuíze participou na noite de segunda-feira (23/03), da cerimônia de abertura da Copa TV TEM de Futsal 2015, da região de Sorocaba/Jundiaí, realizada no Ginásio Poliesportivo “Ângelo Favaron”, no bairro São Camilo, em Itu. O evento contou com as presenças do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e do gerente comercial da TV TEM, Julio Petuco.

A festa de abertura do torneio reuniu um grande público, que pode acompanhar a exibição de jogos preliminares, com a participação das escolinhas de futsal (Sub-09 e Sub-11) da Secretaria Municipal de Esportes. A abertura também contou com uma apresentação de dança, preparada pela Alongue-se Academia.

Na primeira partida da noite, a equipe feminina de Itu enfrentou Campo Limpo Paulista, e não tomou conhecimento das adversárias. Com uma grande exibição da camisa 2, Taís, que marcou quatro vezes, as meninas de Itu golearam a equipe de Campo Limpo, por 8 a 1. Os outros gols da equipe foram marcados por Cristiane, Jamile, Vassari e Ariane. Daiana fez o gol de honra para Campo Limpo Paulista. A equipe ituana volta à quadra no dia 9 de abril, quando enfrenta Itupeva, às 19h30, no ginásio “Ângelo Favaron”. Itu está no Grupo 1, ao lado de Campo Limpo Paulista e Itupeva.

Na sequência foi a vez da equipe masculina de Itu entrar em quadra, para enfrentar, outra vez, Campo Limpo Paulista. Mas, diferente das mulheres, os ituanos não tiveram a mesma sorte e acabaram derrotados por 6 a 1. Jeferson (2), Renan (2), Leandro e Caíque marcaram para Campo Limpo, e José Carlos descontou para Itu. Os ituanos tentam a recuperação no torneio, diante de Itupeva, no dia 30 de março, às 20h30, no ginásio “Ângelo Favaron”. A equipe de Itu está no Grupo 1, junto com as cidades de Campo Limpo Paulista, Itupeva e Salto.

O ginásio “Ângelo Favaron”, local onde foi realizada a abertura, também receberá alguns jogos da primeira fase, podendo sediar, ainda, a fase final da competição, que é organizada pela TV TEM e conta com a Prefeitura de Itu como um dos patrocinadores.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(24 /03/15)