Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGovernoAbertas inscrições para Oficinas Sub-regionais para elaboração do PDUI-RMS

Abertas inscrições para Oficinas Sub-regionais para elaboração do PDUI-RMS

Interessados em participar da Oficina Sub-regional para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sorocaba (PDUI-RMS), que será promovida na Faculdade de Direito de Itu, no próximo dia 11 de maio, das 8h às 17h, podem efetuar suas inscrições pelos telefones (11) 3293-5413/3293-5468 ou pelo e-mail secexecutivasorocaba@emplasa.sp.gov.br até às 15h da próxima quarta-feira (10/05).

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), que coordena esse processo, realiza ainda Oficinas na Fatec Sorocaba (08/05) e na Fatec Tatuí (09/05), das 8h às 17h. Para essas Oficinas é possível fazer as inscrições, respectivamente, até às 15h dos dias 5 e 8 de maio.

A participação é aberta a representantes de entidades, órgãos públicos e privados, sindicatos e instituições que tenham interesse nos seguintes temas: Desenvolvimento Urbano e Econômico, Meio Ambiente e Resíduos Sólidos, Mobilidade e Logística, Saúde e Segurança Pública.

As Oficinas devem proporcionar amplo debate sobre temáticas regionais no contexto da RMS, contribuindo para o levantamento, análise e formulação das principais questões a serem abordadas por políticas públicas de caráter metropolitano. Membros da sociedade civil que participarem de uma das Oficinas estarão habilitados para disputar cadeira no Comitê Executivo, que tem como atribuição a aprovação final do PDUI.

O PDUI-RMS é um instrumento legal de planejamento, que vai orientar o desenvolvimento metropolitano. Tem por objetivo reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população. A elaboração do PDUI é um desafio, mas também uma oportunidade para se definir conjuntamente a estrutura urbana desejada para o futuro da RMS.