Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões Anteriores7ª Festa Japonesa de Itu reúne milhares de pessoas na Praça da Matriz

7ª Festa Japonesa de Itu reúne milhares de pessoas na Praça da Matriz

A cidade recebeu neste final de semana, a 7ª edição da Festa Japonesa de Itu, realizada na Praça Padre Miguel (Matriz), através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, em parceria com a Acendi (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Itu).

A festa teve início na manhã de sábado (18/06), mas a abertura oficial do evento aconteceu às 20h, e contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, do secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira e do presidente da Acendi, Sérgio Tome, dentre outros membros da entidade. Antes dos pronunciamentos, o público, que lotou a Praça da Matriz, apreciou uma bela apresentação do grupo Inazuma Taiko, de Sorocaba.

Na sequência, as autoridades realizaram a cerimônia do Kagami biraki, costume tradicional japonês, que consiste na quebra da tampa de um barril de saquê, com um martelo de madeira. Após o ritual, a bebida foi servida aos presentes, abrindo oficialmente a Festa Japonesa de Itu.

No domingo (19/06), as comemorações aconteceram das 10h às 21h, com barracas de comidas típicas, apresentações de karaokê e videokê, shows musicais, danças típicas, performances de artes marciais e a apresentação de Bon Odori, encerrando mais um ano de festividades.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(20/06/16)