HomeGestões Anteriores7ª Festa Japonesa de Itu acontece nos dias 18 e 19 de junho

7ª Festa Japonesa de Itu acontece nos dias 18 e 19 de junho

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, em parceria com a ACENDI (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Itu), com apoio do Parque Maeda, realiza nos dias 18 e 19 de junho, na Praça Padre Miguel (Matriz), a 7ª edição da Festa Japonesa de Itu.

No sábado (18/06), a festa acontece das 11h às 22h. Já no domingo (19/06), as atrações ocorrem das 10h às 21h.A programação, musical e artística, sofrerá uma pequena pausa, das 19h às 20h, tanto no sábado, quanto no domingo, para a celebração da missa, na Igreja de Nossa Senhora Candelária (Matriz). As barracas de comidas e bebidas funcionarão normalmente neste período.

A festa contará com apresentações de Taikô, do Bon Odori, de Sumô e outras artes marciais (com atletas internacionais), danças típicas, shows musicais, karaokê e videokê, além de barracas de comidas e bebidas típicas, como yakissoba, tempurá, sushi, sakê, doces, entre outras guloseimas da culinária oriental.

“Apesar da contenção de gastos motivada pela crise, tanto a Prefeitura de Itu, quanto a Acendi, não mediram esforços na organização da festa, mantendo a qualidade das atrações contidas na programação”, declarou o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Arquivo DECOM