Widget Image
Secretarias
16/04/2024
HomeGestões Anteriores4º Fórum do Terceiro Setor reúne entidades de Itu e região

4º Fórum do Terceiro Setor reúne entidades de Itu e região

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (26/09), no Quartel de Itu, o 4º Fórum do Terceiro Setor que reuniu entidades de Itu e região.

Durante o encontro foram realizadas palestras para orientar a captação de recursos e também aos empresários quanto às doações. O prefeito de Itu, Antônio Tuíze fez o encerramento do fórum e a agradeceu a presença de todos. “Este fórum é uma grande oportunidade para troca de experiências entre o poder público, o privado e o terceiro setor”, concluiu.

Durante o evento aconteceram palestras com o Doutor Edson Gonzales da Rocha, auditor fiscal da Receita Federal, com o tema “Leis de Incentivos Fiscais sob a ótica da Receita Federal do Brasil”; com Demétrio Cokinos, da Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), expondo as Leis de Incentivo sob o ponto de vista contábil e com Alexandre Hirayama, da JCB do Brasil, sobre o “Papel do empresário no contexto da responsabilidade social”.

Também estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Funssol de Itu, Zélia Vaccari Gomes; a deputada Estadual Rita Passos; o presidente da Câmara de Vereadores, Josimar Ribeiro; o vereador Matheus Costa; o secretário de habitação e autor da lei que institui a realização do Fórum, Luiz Costa; a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida; o comandante do Quartel de Itu, Coronel Fernando Fernandes e demais autoridades municipais.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu