Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões Anteriores4º Fórum do Terceiro Setor acontece na próxima quinta-feira em Itu

4º Fórum do Terceiro Setor acontece na próxima quinta-feira em Itu

Na próxima quinta-feira (26/09), a partir das 13h, no Quartel de Itu (2º GACL Regimento Deodoro) acontece com o apoio da Prefeitura de Itu, a 4ª edição do Fórum Permanente do Terceiro.

Durante o evento serão reunidas no mesmo espaço de diálogo representantes do poder público, empresários e entidades do terceiro setor para receber informações e atualidades bem como discutir assuntos em comum. Serão realizadas duas mesas redondas com os temas, Incentivos Fiscais e Responsabilidade Social.

Além das mesas redondas, as entidades sociais de Itu apresentarão seus projetos na Feira Social. O Sebrae Móvel também estará no local para orientar os empreendedores a melhorarem seus negócios.

Durante o evento acontecerão palestras com Doutor Edson Gonzales da Rocha, auditor fiscal da Receita Federal, com o tema “Leis de Incentivos Fiscais sob a ótica da Receita Federal do Brasil”; com Demétrio Cokinos, da Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), expondo as Leis de Incentivo sob o ponto de vista contábil; com Sydnei Mattos, da JCB do Brasil, sobre o “Papel do empresário no contexto da responsabilidade social” e com doutor Euclides Machado, da BM Administração, com o tema “Certificações à luz da Lei 12.101/09”.

Os interessados em participar do Fórum podem se inscrever gratuitamente pelo email [email protected], enviando o nome completo, email e telefone, até o dia25 de setembro.

Terceiro Setor

Terceiro setor é uma expressão criada para designar um campo da sociedade correspondente às ações sociais promovidas por instituições privadas de caráter não lucrativo, com atividades que envolvem a demanda pela reivindicação de determinadas causas ou ações de filantropia.

Esse termo foi criado para diferenciar essas instituições da esfera governamental (o Primeiro Setor) e da esfera privada com fins lucrativos (o Segundo Setor ou mercado). As mais conhecidas instituições do Terceiro Setor são as ONGs (Organizações Não Governamentais), havendo também as fundações, entidades beneficentes, os fundos comunitários, as entidades sem fins lucrativos, associações de moradores, entre outras.

Texto: Renata Guarnieri