Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEsportes33ª Volta Pedestre “Cidade de Itu” será disputada neste domingo

33ª Volta Pedestre “Cidade de Itu” será disputada neste domingo

A 33ª Volta Pedestre “Cidade de Itu”, que ocorre no próximo domingo (02/04), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, contará com a participação de 2.500 atletas e com apoio do Supermercado São Vicente e Sindicado dos Comerciários de Itu (Secom). A largada da corrida especial para ACD’s de 10 km será às 7h50 e, das corridas de 10 km e 6,45 km e caminhada participativa de 6,45 km será às 8h, da Avenida Galileu Bicudo (entre as Ruas Dr. Graciano Geribello e Cecília Meneghini de Mattos).

O percurso será, segundo o regulamento da prova, em uma volta na Avenida Galileu Bicudo e trecho da Avenida Caetano Ruggieri, disputada com qualquer tempo. Haverá postos de abastecimento de água, sendo quatro ao longo do percurso e um na chegada da prova.

Para garantir a segurança dos atletas e do público, além de promover melhor organização do trânsito nas proximidades do local da 33ª Volta Pedestre, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte destacou um efetivo de 52 guardas civis municipais, incluindo agentes de trânsito. O policiamento preventivo nas áreas circunvizinhas ao local da competição será feito por policiais militares.

A Secretaria Municipal de Esportes, responsável pelo evento, terá aproximadamente 80 funcionários trabalhando na equipe de organização da 33ª Volta Pedestre. A distribuição de água para os atletas ficará a cargo de 30 guardas mirins.

Todo atleta inscrito que completar o percurso, cuja chegada será no mesmo local da largada, receberá medalha. Haverá premiação em dinheiro e entrega de troféu aos cinco primeiros colocados das provas de Corrida 10 km Geral masculino e feminino e de 10 km Atleta de Itu masculino e feminino; entrega de troféu aos cinco primeiros colocados das provas de Corrida 6,45 km Geral masculino e feminino e de 6,45 km Atleta de Itu masculino e feminino; e entrega de troféu para todos os atletas concluintes da prova de 10 km Corrida Especial ACD masculino e feminino.

 

Entrega de kit
Os atletas devem retirar o chip e número de peito no sábado (01/04), das 12h às 21h, no Supermercado São Vicente, situado à Avenida Eugen Wissmann, 600, Bairro São Luiz, mediante comprovante de inscrição.

Na oportunidade, também será entregue kit com outros itens, entre eles, sacola e camiseta.

A 33º Volta Pedestre terá a sua largada na Avenida Galileu Bicudo

A 33º Volta Pedestre terá a sua largada na Avenida Galileu Bicudo

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu