Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeEsportes25º Open de Xadrez Itu acontece neste domingo

25º Open de Xadrez Itu acontece neste domingo

A participação no torneio, que acontece no Plaza Shopping, é gratuita e as inscrições estão abertas

open xadrez

O 25º Open de Xadrez de Itu, que será realizado no dia 19 de fevereiro (domingo) na Praça de Eventos do Plaza Shopping Itu, está com inscrições abertas. A participação no evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio do Plaza Shopping Itu, é gratuita e tem como objetivo promover e divulgar a prática do xadrez. Os cadastros são limitados a 300 jogadores e os interessados devem efetuar a inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4022-9400, até o dia 16.

O Open terá início às 9h15, com previsão de término para às 18h. O evento reúne os maiores jogadores de xadrez da região, que disputarão partidas de 20 minutos KO. Com um sistema de disputa dividido em sete rodadas, a organização divulgará no sábado, dia 18, a lista de inscritos e emparceiramento da primeira rodada. No entanto, caso existam vagas remanescentes, serão realizadas inscrições no dia do Open, das 8h às 9h, e os participantes iniciarão a sua participação na segunda rodada.

A orientação da organização do evento é que cada enxadrista leve seus jogos de peças e relógio no dia do torneio. O evento é aberto ao público e faz parte da programação de aniversário dos 407 anos de Itu.

(13/02/17)