Notícias On-Line

(Voltar ao Índice)

19/10/2012

Itu dá seguimento aos seus projetos de habitação popular

Foto: Edvaldo Plazza/AI Prefeitura


Vila Lucinda

A Prefeitura de Itu continua com a construção de casas populares na Vila Lucinda, através do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), convênio entre o município e a Caixa Econômica Federal. Em primeira fase, serão entregues 40 unidades no local. Posteriormente, outras 48 casas deverão ser concluídas. A obra, que beneficiará 88 famílias já cadastradas na comunidade existente nas proximidades, tem previsão para término total no segundo semestre de 2013.  

Itu vem trabalhando para que todas as famílias que hoje habitam em área de risco ou impróprias tenham condições dignas de moradia. Para isso outros projetos habitacionais estão prestes a serem efetivados, estando em fases finais de documentação, que incluíram elaboração técnica, busca de convênios e liberação das áreas envolvidas, inclusive com a licença ambiental.

Além das casas na Vila Lucinda, a Prefeitura de Itu está empenhada na obtenção de 285 Unidades Habitacionais no Tapera Grande, região do Pirapitingui. O chamado Itu G (Programa Casa Paulista – Convênio entre o Governo Federal e Estadual através da Caixa Econômica Federal – Minha Casa Minha Vida II), ficará na Avenida Ernesto Rodrigues. Este projeto já está totalmente aprovado, sendo que as obras deverão ter início já em 2013.


Rua Tanabi

No Itu G, serão 109 casas, 112 apartamentos em prédios de sete andares e 64 apartamentos em prédios de andares. As famílias que serão beneficiadas neste projeto, já estão cadastradas junto a Secretaria Municipal de Habitação Popular e pertencem as áreas de risco localizadas nos bairros Novo Itu, Vila Vivenda, Canguiri, Cachoeirinha e Vila Progresso.

A Prefeitura de Itu também prossegue com a recolocação total das famílias do chamado “Condomínio Dos Sonhos”, hoje moradoras do prédio da antiga Prodemi. Das 20 famílias que ocupavam o local, oito já contam com suas casas na Rua Penápolis, no bairro Cidade Nova. A segunda etapa está em andamento em terreno localizado à Rua Tanabi, também bairro Cidade Nova, para receber as 12 famílias restantes.

PL (18-10-2012)

AGUARDEM TWITTER AGUARDEM YOUTUBE

www.itu.sp.gov.br

Endereço: Avenida Itu 400 Anos, 111 - Bairro Itu Novo Centro - CEP: 13303-500 - Itu/SP
Telefones: (11) 4886-9834 / 4886-9608 / 4886-9730


© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento e Gestão do Web Site:
Secretaria Municipal de Governo