Prefeitura da Estância Turística de Itu

Notícias On-Line

(Voltar ao Índice)

20/05/2011

Prefeitura promove Semana Madre Theodora

Teve início na última quarta-feira (18/05) a programação da XXII Semana “Madre Maria Theodora Voiron”, que se estende até próxima terça-feira (24/05). Promovida pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu, a 22ª Semana comemora os 152 anos da chegada da religiosa à cidade.

Na manhã da última quarta (18/05), na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, houve a abertura das comemorações, através de uma missa presidida pelo Padre Francisco Carlos Rossi; à tarde, aconteceu a apresentação do Coral do Grupo da Melhor Idade, também na Igreja do Patrocínio.

Nesta quinta-feira (19/05), na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, foi celebrada missa pelas intenções dos devotos de Madre Theodora e, em seguida, houve uma visita dos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu) às dependências da igreja e ao túmulo da madre.

Na sexta-feira (20/05), haverá um missa às 7h, celebrada pelo Padre Francisco Carlos Rossi, na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, e em seguida, às 9h, acontece a reza do terço pelo Grupo da Melhor Idade.

A programação segue durante o final de semana. No sábado (21/05), às 16h, haverá missa presidida pelo Padre Anderson Rogério Risseto, na Igreja do Patrocínio, com a presença da Comunidade Advento, da cidade de São Paulo. Em seguida, às 17h, acontece no Salão do Anjo, na Igreja do Patrocínio, a apresentação de piano com o músico Ricardo Diniz.

No domingo (22/05), às 7h, haverá missa presidida pelo Padre Gelson Raul da Silva, com participação do Coral dos Jovens do SAV (Serviço de Animação Vocacional das Irmãs de São José); às 9h acontece a apresentação do Grupo Musical da UNEI (União Negra de Itu), na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz); às 11h, acontece a apresentação da Banda União dos Artistas, também no Largo da Matriz.

Na segunda-feira (23/05), às 7h, haverá missa presidida pelo Padre Anderson Rogério Risseto, na Igreja do Patrocínio; às 10h, acontece a apresentação do Projeto Guri e comemoração dos 100 anos da SIPEB, pelos alunos do Centro de Educação Madre Theodora, no Salão do Anjo. Também na segunda-feira, a partir das 17h, será realizada a Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Itu, com a entrega da Medalha e Diploma Madre Maria Theodora à Irmã Beatriz Ferraz do Canto.

No dia 23, terça-feira, será realizada missa às 7h, presidida pelo Padre Francisco Carlos Rossi, na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio; às 8h haverá a avaliação da XXII Semana “Madre Maria Theodora Voiron”, na Rádio Convenção. A Banda da Guarda Mirim encerra a semana comemorativa com uma apresentação no pátio da mangueira, localizado no interior da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio.

A programação inclui ainda visitas ao Patrocínio entre os dias 18 e 24 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A homenageada
Madre Theodora foi a principal fundadora dos colégios das Irmãs de São José no Estado de São Paulo, dirigindo-os durante toda a sua longa vida religiosa. Viveu em Itu onde criou e dirigiu o Colégio Patrocínio. Sua vida foi marcada por grande trabalho voltado à educação feminina católica e à formação de quadros para o exercício do magistério, além da intensa atividade espiritual. Após a sua morte foi aberta Causa para sua Beatificação junto à Santa Sé. Já alcançou o grau de Venerável, aguardando um milagre comprovado pela Igreja, que permita sua elevação à condição de Beata.

FN (19/05/10)

 

AGUARDEM TWITTER AGUARDEM YOUTUBE

www.itu.sp.gov.br

End.: Av. Itu 400 Anos, 111 - Itu Novo Centro - CEP: 13303-500 - PABX: (11) 4886-9600
Sugestões, Reclamações e Dúvidas: 156
Atendimento Telefônico/Pessoal: das 8 às 17h


© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento e Gestão do Web Site: Secretaria de Governo