Prefeitura da Estância Turística de Itu

Notícias On-Line

(Voltar ao Índice)

25/05/2012

Itu estuda novo local para ginásio de Primeiro Mundo

Foto AI Prefeitura Itu



Questões técnicas inviabilizaram a construção no Jardim Convenção. A Prefeitura está ouvindo moradores para escolher o novo endereço da obra



Um ginásio de esportes de primeiro mundo será construído em Itu. É o que garante um convênio assinado em janeiro deste ano, entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. No entanto, questões técnicas impedem que esta importante obra seja erguida no local inicialmente previsto. Diante disso, a Prefeitura de Itu está promovendo uma série de encontros com moradores de diversas localidades do município, buscando avaliar o ponto mais adequado para a implantação deste projeto.



O bairro que receber tal equipamento contará com um dos melhores espaços esportivos de toda a região. O ginásio, com arquitetura moderna, possuirá estrutura de engenharia arrojada, com bilheteria, lanchonete, sanitários, vestiários para equipes e juízes, posto médico e depósito. A capacidade de público prevista é de 700 lugares. A quadra em tamanho oficial (20x40 metros) permitirá receber jogos de futsal, handball, basquete e vôlei. Em acordo com normas internacionais, o ginásio poderá inclusive, receber jogos de seleções brasileiras destas modalidades.

A Prefeitura promoverá neste espaço atividades esportivas programadas, coordenadas por profissionais da área, além de garantir mais uma opção para torneios e competições, consolidando sua imagem positiva de incentivo ao esporte. Jovens, crianças e idosos das comunidades adjacentes ao local escolhido e de toda a região poderão usufruir de um espaço adequadamente equipado e seguro para diversas modalidades esportivas, contribuindo ainda mais para uma melhor qualidade de vida de Itu.

Além disso tudo, a Prefeitura pretende construir uma pista de caminhada em torno do ginásio, incentivando ainda mais a prática de esportes e atividades físicas no município.

Histórico

A cidade de Itu firmou, em janeiro deste ano, um convênio com o Ministério do Esporte para construção de um novo ginásio de esportes. A obra terá um custo em torno de R$ 3,8 milhões, sendo R$ 2 milhões repassados pelo Ministério do Esporte. A proposta, cadastrada no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), foi aprovada no final de 2011 e o prefeito Herculano Passos assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos para execução do projeto.

Inicialmente o ginásio seria no bairro Jardim Convenção, mas constatação de um córrego canalizado, que passa no subterrâneo do terreno em questão, inviabilizou a concessão das licenças ambientais, necessárias para o início das obras.

Decom (25/05/2012)

AGUARDEM TWITTER AGUARDEM YOUTUBE

www.itu.sp.gov.br

End.: Av. Itu 400 Anos, 111 - Itu Novo Centro - CEP: 13303-500 - PABX: (11) 4886-9600
Sugestões, Reclamações e Dúvidas: 156
Atendimento Telefônico/Pessoal: das 8 às 17h


© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento e Gestão do Web Site: Secretaria de Governo