Prefeitura da Estância Turística de Itu

Notícias On-Line

(Voltar ao Índice)

11/05/2011

Itu terá 385 novas moradias populares no Pirapitingui

Foto: Clovis Deangelo/Sec.Est. da Hab.



Convênio entre Prefeitura e CDHU trará 109 casas e 276 apartamentos no bairro Tapera Grande

Graças ao empenho da Prefeitura de Itu junto ao Governo do Estado, a cidade contará com a construção de 385 moradias populares, divididas em casas térreas e prédios de apartamentos. Para acertar os últimos detalhes do convênio entre a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Itu, o prefeito Herculano Passos Junior está participando pessoalmente de reuniões com o secretário de estado da Habitação, Silvio Torres.

As 385 moradias previstas se dividem em 109 casas e 276 apartamentos, sendo 112 em prédio de sete andares e 164 em prédio de cinco andares. O empreendimento leva o nome de Itu “G” e ficará na parte da gleba dois da Avenida Ernesto Rodrigues, no bairro Tapera Grande, região do Pirapitingui, em terreno pertencente à municipalidade.

Serão beneficiadas prioritariamente por esse projeto famílias que já estão cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação Popular e as que moram em locais de risco ou em estado de vulnerabilidade social, como nas áreas críticas do Novo Itu, Canguiri, Vila Vivenda, Cachoeirinha e Vila Progresso. O chefe do Executivo ituano está comparecendo às reuniões acompanhado dos secretários municipais Genésio Severino da Silva (Planejamento), Denis Ramazini (Assuntos Jurídicos) e Carlos D’Ambrósio (Habitação Popular).

DECOM (10/05/2011)

AGUARDEM TWITTER AGUARDEM YOUTUBE

www.itu.sp.gov.br

End.: Av. Itu 400 Anos, 111 - Itu Novo Centro - CEP: 13303-500 - PABX: (11) 4886-9600
Sugestões, Reclamações e Dúvidas: 156
Atendimento Telefônico/Pessoal: das 8 às 17h


© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento e Gestão do Web Site: Secretaria de Governo